segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Minha opinião sobre Proxys

Olá gente ! Tudo bom ?

Estou aqui para postar um assunto que nem todas as pessoas comentam, e não sabem do risco desse sistema. Vamos falar sobre Proxy !

De acordo com o Wikipédia, Proxy é um servidor intermediário que atende a requisições repassando os dados do cliente à frente: um usuário (cliente) conecta-se a um servidor proxy, requisitando algum serviço, como um arquivo, conexão, página web, ou outro recurso disponível no outro servidor.
Um servidor proxy pode, opcionalmente, alterar a requisição do cliente ou a resposta do servidor e, algumas vezes, pode disponibilizar este recurso mesmo sem se conectar ao servidor especificado. 

Utilizamos os proxys, na maioria das vezes, para conseguir itens grátis de competições que não são acessíveis ao nosso país !

 - Podemos usar de exemplo no Stardoll o lilieje.com ( NÃO O USE - LEIA UMA DENÚNCIA AQUI )

NA MINHA OPINIÃO , esses sites não são confiáveis. O risco de você ser hackeado é muito grande ! Pois damos nossa senha ao efetuar o Login !
Confesso, já usei esse sistema . Ainda não fui hackeada, mas um dia pensei bem nos riscos que eu corria, mudei minha senha e parei de usar !



Eu acho que mudar o Proxy e usar o Proxy possuem seus riscos, mas o pior é mudar o Proxy !
Já perguntei para uma pessoa que está na área de informática e ele falou que se o Proxy que você colocar for de um site que não é confiável, tem riscos de seu computador encher de VÍRUS.

CONCLUSÃO :  Eu não correria o risco de perder minha conta, mesmo não tendo certeza !



2 comentários:

  1. Concordo com você, também já usei proxy, mas pretendo não usar mais! Depois da denuncia que a garota perdeu 5.000 Stardollars, NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  2. Proxy's são resumidamente atalhos para páginas que só são disponíveis em seus países de origem!
    De maneira nenhuma proxys são confiáveis.Quem geralmente administra um proxy sabe muito bem como usar alguns vírus ao seu favor.Como ,quando você entra em sua conta pelo proxy,existem alguns tipos de vírus como 'Malware e trojan ' que copiam senhas e se infiltram como espiões em algumas contas ,em alguns casos eles podem invadir o sistema de seu computador através de sua conta ! Um dos motivos pelo qual só usa proxy manual,porque é exclusivo pelo meu navegador e rastreado por sistemas de anti-vírus =)

    ResponderExcluir